1º Encontro de Pessoas com Deficiência
11/06/2015
O Jaraguá do Sul Park Shopping chamou a atenção do Grupo de Acessibilidade de Jaraguá do Sul, que, neste sábado, 13, promove o 1º Encontro de Pessoas com Deficiência no piso L3 do empreendimento. A partir das 14h, a expectativa é que cerca de 50 cadeirantes se reúnam com o objetivo de promover a socialização entre eles.

O Jaraguá do Sul Park Shopping está inteiramente adaptado a receber portadores de deficiências físicas. Segundo Meire Fernandes, arquiteta do JSPS, o projeto de expansão foi submetido à análise da Prefeitura para atender integralmente às normativas referentes à acessibilidade. “Todos os espaços estão no mesmo nível e não permitem degraus dentro das lojas”, explica.

Além disso, há cinco elevadores, duas rampas e corredores com largura suficiente para acomodar o trânsito de cadeiras de rodas. Outra novidade, conforme Meire, foi a instalação de banheiros especiais e adaptados. “Também teremos espaços para cadeirantes no cinema, quando as novas salas forem inauguradas”, destaca a arquiteta.