Exposição ‘Livros para África’, da Omunga Grife Social
14/07/2015
A exposição ‘Livros para África’, da Omunga Grife Social, vem ao Jaraguá do Sul Park Shopping, onde ficará no L1, entre os dias 15 e 26 de julho. Nela, os visitantes poderão apreciar as imagens captadas pelo fotógrafo Max Schwoelk e, ainda, ajudar o projeto Omunga, focado na construção de bibliotecas.

Atualmente, mais de três mil crianças do continente africano são beneficiadas. Além disso, quase 200 professores com atividades diferenciadas focadas no conhecimento, compartilhamento, leitura e valores também recebem colaboração do projeto ‘Livros para África’.

Para ajudar, basta adquirir as camisetas exclusivas criadas por designers catarinenses voluntários comercializadas no local. Com a venda do kit do projeto, no valor de R$ 49,90, além da camiseta embalada em uma caixa personalizada, há um livro com história especialmente criada pelo escritor Jura Arruda e com ilustração de Micheline Moes.

Toda a verba arrecadada é revertida na compra de livros, computadores, móveis e capacitação para professores. O empreendedor social e fundador da Omunga, Roberto Pascoal, conta que, há dois anos, trabalha com a grife em prol de crianças, jovens e professores de diferentes locais e de extrema vulnerabilidade social. Neste período, três bibliotecas foram construídas: duas no sertão do Brasil (com o projeto Escolas do Sertão) e uma na Angola. A terceira, ainda em fase de instalação, será em Moçambique (projeto Livros para África).

A exposição conta com o apoio do fotógrafo voluntário Max Schwoelk, além da Omunga Grife Social e também dos voluntários selecionados pelo Portal Voluntários Online.

Acesse o site e conheça mais sobre o projeto: www.omunga.com.