Feira das Miniempresas
16/06/2016
Iniciativa da Junior Achievement SC leva produtos de estudantes empreendedores de duas escolas jaraguaenses para comercialização no JSPS.

Dois produtos fabricados a partir do empreendedorismo de jovens estudantes locais vão chamar a atenção de quem passar pelo Jaraguá do Sul Park Shopping, neste sábado, 18. Das 10h às 22h, os clientes poderão conhecer as iniciativas dos alunos do programa Minha Empresa, da Junior Achievement, no município.

De acordo com a coordenadora Cristiana Camargo Lopes, a Feira das Miniempresas é mais uma forma de os participantes vivenciarem a rotina real de uma organização.

“Eles montam a empresa na sala de aula, criam o produto, que só pode ter até 30% de terceirização, fabricam, vendem e administram o negócio”, explica.

O programa tem 15 semanas de duração e, em Jaraguá do Sul, envolve cerca de 40 alunos das escolas Heleodoro Borges e Holando Marcellino Gonçalves. No Jaraguá do Sul Park Shopping, os achievers vão comercializar, respectivamente, um abajur fabricado a partir de canos de PVC e uma bolsa. O público poderá adquiri-los durante todo o dia, no piso L1.

O lucro de ambas as empresas será dividido entre os acionistas. Já os impostos arrecadados durante o programa são revertidos em forma de um bem material para uma entidade beneficente do município.

A Junior Achievement é uma organização sem fins lucrativos que existe desde 1919. Ela está presente em 122 países e forma, anualmente, 10,5 milhões de jovens em todo o mundo. Com diversos programas, a iniciativa atende estudantes do 5º ano do Ensino
Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio com a missão de inspirá-los a empreender.