Exposição da Segunda Guerra Mundial
31/05/2017
As histórias da Segunda Guerra Mundial permeiam o imaginário coletivo até hoje. Mesmo passadas mais de sete décadas desde o término da batalha, as memórias seguem vivas e causando curiosidade. Quem faz parte desse grupo de interessados nas lembranças do confronto que mobilizou também o Brasil, pode conferir a mais recente exposição aberta no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Até o dia 20 de junho, o piso L1 do empreendimento recebe a mostra ‘Memórias e Histórias da 2ª Guerra Mundial’. Promovida pelo Museu da Paz-FEB, a iniciativa apresenta 38 fotografias da Força Expedicionária Brasileira em solo italiano. Além das imagens, o público tem a oportunidade de ver de perto a réplica da bomba atômica de Hiroshima e a do navio AP 116 – general Meigs, usado para o transporte de tropas da marinha norte-americana.

Ainda estão expostos um capacete de soldado alemão alvejado por estilhaços de granada e dois uniformes da FEB. Para completar, o museu leva ao shopping peças do expedicionário Gumercindo da Silva, morto em combate. Os itens foram entregues pelo Exército Brasileiro aos familiares em cerimônia fúnebre promovida no ano de 1945, na Praça dos Expedicionários.

A exposição tem acesso livre e gratuito. Ela pode ser vista diariamente, das 10h às 22h.