BMX Super Spine Tour movimentou Jaraguá do Sul
03/07/2017
Com show de manobras radicais, BMX Super Spine Tour movimentou Jaraguá do Sul, no fim de semana

A segunda etapa do BMX Super Spine Tour 2017 movimentou o Jaraguá do Sul Park Shopping, no último fim de semana. O circuito, considerado o maior da América Latina, contou com estrelas mundiais do esporte e, durante três dias, ofereceu ao público um verdadeiro show de manobras radicais.

O atleta Caio Rabisco, de São Bernardo do Campo, explorou bem as bordas da pista e venceu a disputa, assumindo a liderança da classificação geral da competição. O segundo lugar ficou com o argentino Francisco Vader, que fez uma apresentação fluída e levou os espectadores à vibração. Na terceira colocação na etapa de Jaraguá do Sul, Cauan Madona assumiu a vice-liderança da classificação geral. Morando em Santiago do Chile, Jarom Oliveira venceu a disputa da melhor manobra com um 540o Whip no quarter da Super Spine.

O BSS Tour também teve a participação de jovens atletas catarinenses, como Murilo Barkhardt, o Bizarrinho, e Jonathan Moura. O evento foi prestigiado pela secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer do município, Natália Petry, que pode conhecer de perto a força da cena de BMX da cidade. Ela já tem reunião marcada com os atletas locais para elencar as demandas do esporte e planejar ações conjuntas.

No próximo final de semana o BMX Super Spine Tour segue para Lages. O circuito é uma realização do Grupo Tenco, que administra 12 shoppings no território nacional e a Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil. Desde 2015, a parceria vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América Latina e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.